terça-feira, 4 de agosto de 2009

Avinagraram o vinho

A Câmara Municipal retornou aos trabalhos nesta segunda-feira mostrando que a vida do Padre Gê não será doce como vinho de missa.
A reforma administrativa proposta pelo prefeito foi derrotada por quatro votos a três.

Na arquitetura da derrota da prefeitura pontificou a articulação do Dr. Hugo Leonardo, presidente do PSDB à frente da campanha "1% é o bastante".
O presidente Marcos Fonseca, sempre apaziguador, reiterou, apesar da derrota, a manutenção da harmonia entre o Legislativo e o governo municipal.

Mas não conseguiu impedir que o trepidante vereador Lourival Alexandre discursasse ao final da sessão, tripudiando sobre a desolação e o abatimento dos vereadores Cícero Teixeira e Goretti Canuto, seus alvos preferenciais de sempre. E tome saraivada de" eu avisei", prá cá, "meus quatro mandatos" prá lá, seus refrões favoritos.
Uma velha e felpuda raposa da política diamantinense, alertava num canto do plenário que o Padre Gê tem preparada uma resposta à altura desta rebeldia dos edis. É esperar para ver.

Enquanto isso as comemorações dos rebelados avançavam pela noite do Espaço B e da Baiúca.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito triste perceber que o foco já saiu da nossa querida Diamantina. "Política" ENQUANTO ISSO.....diamantina fica parada!!!Se o prefeito foi eleito com a maioria dos votos e pela aprovação de suas propostas, não consigo entender por que suas propostas são derrubadas em plenário. Ele não está ali com o apoio do povo? Os vereadores não são os representantes do povo? Acredito que o que está faltando é uma participação efetiva da população. Temos que dar nossa opnião, apoiar, exigir mudanças. CHEGA!!!!!