quinta-feira, 23 de julho de 2009

Festival de Inverno

Festival de Inverno
Programação de Hoje

15h
Mulungu Sonhador
Espetáculo de Teatro de Rua e Literatura de Cordel que, em um jogo mágico, o grupo “És t.u.” reúne duas das mais genuínas formas de cultura popular. Atores-brincantes trazem consigo, música, graça e poesia.
Tempo de duração do espetáculo: 30 min.
Classificação etária: Livre
Local: Rua – Bairro Rio Grande

19h
Abertura da Exposição DIVAGAÇÕES LITERÁRIAS
Vestidos são construídos pela artista Deborah Gusmão Aguiar a partir da leitura de livros de diferentes culturas e por textos escritos pela artista. A exposição é permeada por duas dimensões: de conotação lírica, “Os vestidos literários”, e de conotação política, nomeada “Escravos dos novos ritos do século XXI.” Emergem sonhos, atos políticos e reminiscências.

Visitação: 24 a 27 de julho, das 13h as 17h
Classificação etária: Livre
Local: Espaço Expositivo do Instituto Casa da Glória-IGC/UFMG

20h
CIRCO DO SÓ EU
Ésio Magalhães (Grupo Barracão Teatro)
Espetáculo teatral. O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo. Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!!!
Tempo de duração do espetáculo: 60 min.
Classificação: etária: Livre
Local: Adro Igreja São Francisco de Assis

21h30
MUSICOSFERA
Mauro Rodrigues Quarteto
Show musical. Trabalho autoral e instrumental, com uma atenção especial às melodias como um veículo de expressão. O ambiente, mesmo nas harmonizações, é predominantemente modal. Os padrões rítmicos reportam à música popular brasileira, em sua diversidade e característica antropofágica. Nas peças, a improvisação é um elemento importante de interação e na elaboração da forma.

Tempo de duração do espetáculo: 60min.
Classificação etária: Livre
Local: Teatro do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG

Nenhum comentário: