quinta-feira, 23 de julho de 2009

A saúde doente

A saúde no município segue entubada. Mas o prédio da secretaria entrou em fase terminal, faz tempo. É caso de extrema unção ou de rezar - e agir- pela cura do "paciente".
Com a palavra quem entende do assunto: Padre Gê.

Um comentário:

Lidiana Braziolli/ASCOM Diamantina disse...

Caro Martini,

as realizações da área de saúde estão seguindo um planejamento elaborado pelo Secretário Rogério Pontes, que entre outras coisas prevê o remanejamento da sede para o novo Centro Administrativo, o que já está em andamento. O prédio está passando por adaptações para receber a equipe, o que além de conforto também proporcionará aos funcionários melhores condições para atendimento aos usuários.
Entre as providências previstas nesta gestão está a ampliação de 03 para 15 unidades do Programa Saúde da Família (PSF's), o que também já está em andamento. O setor ganhou mais dois veículos para uso das equipes de agentes comunitários e também uma nova ambulância. E os funcionários estão passando por vários cursos de capacitação - o que antes não existia - para que venham a atender melhor e com mais agilidade a todos, inclusive os usuários da zona rural (onde aliás, está sendo implementada uma nova forma de relacionamento, com a consulta às comunidades sobre as suas demandas, através de visitas periódicas da equipe de saúde - inclusive do secretário - aos distritos e logradouros). Tudo isso e ainda mais foi realizado em apenas seis meses de administração municipal. Mais informações estarão disponíveis no informativo municipal O Tijuco, que será lançado no próximo dia 31 de julho.
Continuamos a contar com a colaboração da imprensa democrática e séria para tornar Diamantina, de fato, uma cidade de todos e para todos.
Um abraço,

Lidiana Braziolli
ASCOM
Prefeitura de Diamantina