terça-feira, 28 de julho de 2009

Música no Museu

Diamantina recebe a turnê Música no Museu nesta terça-feira.

A Série carioca Música no Museu está em turnê por Minas Gerais, e chega a Diamantina nesta terça feira, dia 28/07, após grande sucesso nas cidades de São João Del Rey, Juiz de Fora, Barbacena e Tiradentes.
Apresentação de concerto gratuito nesta terça feira com o grupo Quadro Antiquo, será na Igreja São Francisco, às 20:00 horas. O Projeto tem o patrocínio da Cemig e o concerto realiza-se em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio.
Música no Museu é uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época - da música medieval aos clássicos europeus, dos românticos aos impressionistas, dos modernos aos contemporâneos brasileiros, de Bach, Beethoven, Mozart e Debussy a Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Astor Piazzolla e Gershwin, todos já passaram pelos palcos de Música no Museu, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e alguns internacionais.
Música no Museu é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo: Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música como elo entre as artes plásticas e os seus próprios cenários trazendo-lhes um ganho considerável na sua densidade cultural.
Ao realizar 502 concertos em 2007 teve o record homologado pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book como a maior Série de Música Clássica do Brasil , ampliado em 2008 para 507.

Mais informações no site www.musicanomuseu.com.br

Nenhum comentário: