quarta-feira, 8 de julho de 2009

Informe da ASCOM

Diamantina entre os destinos mineiros para a Copa / 2014

De acordo com a coordenadora de Programas Turísticos da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, que também integrou a mesa de debates sobre os Desafios da Copa de 2014, Diamantina e mais três cidades mineiras estarão, junto com Belo Horizonte, na lista de municípios prioritários para a captação do fluxo de turistas do evento.
Segundo a coordenadora, a imagem de Minas será construída baseada na hospitalidade, patrimônio histórico, gastronomia, artesanato, ambientação natural privilegiada e na diversidade e autenticidade dos atrativos. A oferta desses atrativos será disponibilizada ao público dividida em cultura; natureza e aventura; turismo rural; bem-estar; negócios e eventos; e estudos e intercâmbio.
Para que isso ocorra, o Governo de Minas deverá batalhar pela inserção dessa oferta na chamada “prateleira internacional”, já que a Fifa, como dona do evento, possui as próprias regras para a comercialização dessa oferta, e uma operadora exclusiva (Match) está encarregada da distribuição. As outras cidades inseridas na lista são Ouro Preto, São João Del Rey, e Tiradentes.


Diamantina no IV Salão do Turismo

Diamantina participou, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, do 4° Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que aconteceu de 1 a 5 de julho em São Paulo.
A secretária Márcia Betânia viajou com uma comitiva de empresários do setor, o Grupo Musical Regina Pacis e servidores da secretaria que representaram – e muito bem – a cultura e o turismo diamantinenses.
O evento é o mais importante do país e um dos mais significativos da América Latina e o Grupo Musical Regina Pacis fez três apresentações de sucesso.
Na bagagem Márcia Betânia levou também folheteria e material de divulgação dos atrativos turísticos do município e região. “Vamos divulgar Diamantina em diversas frentes. Participar de eventos como esse é fundamental para um município que é Patrimônio Cultural da Humanidade, em especial neste ano em que se comemora uma década desse título que tanto nos orgulha”, disse a secretária.

Lidiana Braziolli e Rogério Adriano

Um comentário:

Unknown disse...

A ASCOM Diamantina agradece o apoio deste blog e seu moderador. Sua contribuição para a comunicação tem sido valiosa. Obrigada.