sexta-feira, 19 de junho de 2009

Manias Irritantes


Antes de, quem sabe, irritar o leitor com este tema, prometo não fazer uma lista extensa das neurastenias alheias que testam nossa paciência.

Aliás, neurastenias ou manias irritantes são sempre alheias, afinal, o inferno são os outros. Sem criar um ranking (igualmente irritante, pela proposta e pela estrangeirice), anda merecendo destaque negativo o hábito de despedir-se de alguém, com quem se está frente a frente, dizendo: -”Um abraço!” Ora, por que não se abraçam?!

Igualmente ridículo é o tal “beijo no coração”. Quem inventou essa bobagem?!

Quer mais irritação? Tente abrir, corretamente, um daqueles sachezinhos de catchup ou mostarda, que acompanham o hambúrguer de barraquinha ou a pizza pedida por telefone. Impossível! É uma lambança só.

Agora, imbatível mesmo, nestes tempos de comunicação altamente tecnologizada é a deseducadíssima mania de seu interlocutor, no meio da conversa tête-à-tête, cara-a-cara, atender a chamada do celular e assim permanecer por uma eternidade, te deixando ali, pastel, com cara de... nem sei o quê. E se você tentar ir embora pela descortesia, o sujeito ou a sujeita, ainda tapa o telefone, te segura pelo braço sussurrando: “Péra um pouquinho”. É o fim!

Nenhum comentário: