sábado, 6 de junho de 2009

Padre Gê e as mudanças

Após 150 dias da posse do Padre Gê observamos que o otimismo de seus eleitores sinalizava, aqui e ali, um esmorecimento diante das tímidas mudanças verificadas após quase seis meses de governo.

Nossa enquete confirmou esta observação. Enquanto 19% dos leitores continuam firmes na crença do governo da renovação, a maioria, 42% acha que “mudança é mesmo com a Granero”, o que pode ser entendido como uma forma bem humorada de cobrança, não representando, no entanto, descrédito em relação às propostas do Padre Gê. A mesma leitura, acredito, pode ser feita quanto aos 23% que responderam, “quem sou eu para ensinar o padre a rezar missa”, ou o prefeito sabe o que está fazendo. Finalmente, apenas 14% disseram “nunca ter acreditado em mudanças”.

A conclusão que se pode ter, é que, passados os seis primeiros meses quando, tradicionalmente, entende-se como a fase de arrumação da casa deixada pelo gestor anterior, a população diamantinense continua a acreditar que seu voto valeu a pena, ao mesmo tempo em que, testas já franzidas em preocupação, esperam um arregaçar de mangas de batinas efetivos e com resultados claros.

Nenhum comentário: